segunda-feira, 23 de julho de 2012

Escolha da Maternidade

Antes de falar da escolha da Maternidade, eu esqueci de dizer antes no outro Post, sobre exercicios antes e depois da Gravidez.
As Hebammes como falei antes, trabalham geralmente nos Hospitais ou em clinicas Particulares. Existe curso de ginástica para Gestante, essa eu faço há 5 semanas. São exercicios fisicos, de respiração e massagem. Tem também o curso de preparação para o parto, onde a mulher pode fazer sozinha ou com o Parceiro, meu marido não quis fazer, eu optei em não fazer, não quero fazer sozinha, rss. Nesse curso você aprende tambem a Respirar, como aplicar massagem na mulher durante o trabalho de parto, aprende também como será um parto, e até sobre os cuidados com o bebê após o nascimento. Esses cursos geralmente são pagos pelo plano de Saúde.
Existem também curso de ginástica na Agua, acumputura. Depois do parto tem curso de ginástica para a coluna, para a mulher não ter dores e ter a postura correta. Natação para bebes desde os 3 meses, aulas de massagem em bebes, exercicios em que voce pode levar seu bebe junto e até um Café, onde as mamaes e bebes se encontram para conversar, brincar e trocarem Experiencias.

 O Hospital onde escolhemos fica em outra cidade, uns 30 minutos daqui, ele é mais equipado, tem todos esses cursos que citei a cima, tem ajuda com a amamentação, parto na banheira. Parto cesareana só é feito com emergencia, o parto natural é sem anestesia, claro se você não aguentar pode pedir epidural, remédios homeopáticos e até acumputura. Tem uma UTI neonatal e Pediatra, coisa que em outro Hospital aqui perto não tinha, mas acho muito importante.

Nesses hospitais, são feitos reuniões, uma vez ao mês, o casal pode ir lá sem marcar hora, são varios casais ao mesmo tempo, recebemos materias sobre a maternidade, água e chá, tem uma apresentação da Equipe médica, você pode fazer perguntas e depois tem a visita das salas de parto. No total são cinco, cada uma decorada de acordo, com tudo necessário para o parto natural. Tem também uma cafeteria onde a mamãe pode tomar café da manha e jantar, além claro de receber refeições no quarto.

Nos outros dois Hospitais que fomos também foi assim, só não teve o video demostrativo sobre as instalações e sobre o Parto como o nosso tem. A equipe médica se apresentou, vizitamos as salas de parto, em uma vimos até a maternidade, onde tinha um bebe lindo recém nascido, rss, sozinho, devia ter video não sei, mas não senti confiança.
Os dois Hospitais ficam mais ou menos mil metros um do outro, mas um não tinha UTI nem Pediatra, como falei e o outro não dava prioridade ao Parto Normal. Meu marido achou que eles se preocupam mais com o dinheiro e menos com os pacientes.

Bom, estamos muito Felizes com nossa escolha. Em Agosto volto a maternidade para conhecer a Hebamme que contratamos para me ajudar após o parto, ela trabalha lá e mora perto da minha casa. Farei toda a consulta necessária para ter meu bebe lá e esperar o tão sonhado dia!!

Alguma mamãe teve um presentimento com o dia do parto??  eu tenho o meu, acho que meu bebe nasce entre 37 e 38 semanas, será que acerto???  rsss.

Um comentário:

  1. Que bom que vocês já escolheram o hospital! Ai que ansiedade né? :- ) Eu ainda não sou mamãe então não sei sobre pressentimento, mas sei que sonho muito com o lindo dia de ser uma mamãe! Parabéns para você e obrigada por compartilhar as experiências de uma gravidinha expatriada! Bjs! Flor ( do blog FELICITARIUM )

    ResponderExcluir