sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ameaça de Parto Prematuro e quarto pronto.

O quarto do Sebastian está pronto, amanha falta comprar as cortinas e deu. O kit berço, lençois e cobertas vieram todas do Brasil semana passada. Logo posto fotos completas, mas por enquanto ficam essas:





Segunda feira fui ao médico, consulta com 31 semanas. O bebê está bem, crescendo bastante, 
medindo 42 cm e pesando 1730 gramas. O único problema que foi encontrado é que meu colo do utero está um pouco mais curto para o periodo de gestação. Também estou com alguma coisa de dilatação, mas não sei ao certo quanto. Foi colocado um anel de silicone dentro para segurar um pouco o peso do bebe e evitar que ele force para baixo e queira nascer antes.  Eu estava tendo muitas contrações, de treinamento como chamam, a barriga fica dura, as vezes toda, as vezes só um pedaço. Doi um pouco, mas é suportavel. Agora com esse anel elas diminuiram um pouco, no inicio eu sentia umas colicas, e alguma coisa me puxando, repuxando no baixo ventre. Agora é rezar para que Sebastian aguente pelo menos até as 36 semanas. Estou me cuidando, evitando esforço, mas nao preciso de repouso absoluto.

O bendito anel.....



13 comentários:

  1. Jú, eu não conhecia toda a sua história, nossa temos história bem parecidas até! Só que eu ainda estou na fase tentante, mas é maravilhoso, saber que para você deu certo!
    Uau, você é um super exemplo!!!
    Adorei saber!
    E, o Sebastian vai ficar bonzinho e aguentar até pelo menos as 36 semanas, se bobear até mais!
    Com certeza vai ser um vencedor que nem a mamãe dele!!!
    Parabéns!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Tb estou com 31 semanas, colo curto, 0,4 cm, pessario, que coloque com 26 semanas. Tive infeccao na placenta, de urina e diabetes gestacional. Tratei tudo e meu principe ainda está na barriga, com o mesmo peso do seu.
    Uma dica para você: mesmo que nao tenham receitado repouso, faça o máximo que puder. O meu colo estava curto, mas nem tanto. A médica disse apenas para eu nao pegar peso, subir escadas, etc.., resultado, quase perdi meu bebê.... Vc nao tem nada a perder fazendo repouso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!!!

      nao tem como fazer repouso absoluto, pois sou sozinha com meu marido, tenho que fazer as coisas na casa e moro em uma casa de 2 andares, tenho que subir escada. Mas estou a maior parte to tempo sentada com as pernas pra cima e nao pego mais peso.

      Ja tive duas vezes infeccao urinaria na gravidez, a segunda vez fui ate ao Hospital, tomei antibiotico.
      Na proxima consulta vou falar com medico e ver se nao posso usar essa injecao de corticoide, ja tinha pensando nisso!!
      As contracoes voltaram ontem, mas se mudo de posicao elas param
      obrigada novamente!! bjs

      Excluir
  3. Outra dica, evite nfeccao de urina. Beba muita água, etc.. Acho que deve saber como... Se tiver tendencia a ter, peça exame mesmo sem sintoma. Caso tenha, trate urgente. É só tomar o antibiótico que o médico receitar. Fácil, mas pode salvar seu filho de um nascimento prematuro. Outravcoisa, se começar trabalho de parto antes das 34 semanas corra parabo hospital e independente de qualquer coisa peça corticóide para amadurecer o pulmao do bebe e para tentarem segurar o bebê na barriga até avsegunda dose do corticóide paravcompletar o ciclo. Tenho uma fllha prematura. Se o nascimento antes das 34 semanas for inevitável, o corticóide salva, evita complicaçoes, etc... Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Sou a pessoa que escreveu como anonimo. Vou fazer 36 semanas essa semana e meu baby ainda na barriga. Saí do repouso praticamente nessa semana. Como vc está? O bebê continua aí? Vc vai tirar o pessario antes ou só no dia do parto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi tudo bem!!! ?? obrigada por perguntar.
      Ainda estou aqui, faco 36 semanas segunda. Quarta tenho medico e vou pedir pra ele tirar no dia 2/10 quando tenho a ultima consulta e comeca as 37 semanas. Ele disse que tira o anel se eu quiser, eu prefiro assim
      Hoje comecaram algumas colicas..

      Excluir
  5. olá!!! sei que faz tempo que postou, mas estou com colo do curto e minha médica sugeriu o anel. Mas nao consigo encontrar e na internet nao acho tbm. Como voce encontrou? domingo completo 29 semanas... se puder me ajudar ficaria mto feliz!! obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi . meu medico tinha no consultório. Seu não tem? Não sei como te ajudar. Boa sorte! !

      Excluir
  6. Estou com o mesmo problema, mas só estou de 13 semanas.
    Já estou afastada a 1 mês.
    Hoje faço mais uma ultrassom e depois vou pro médico colocar esse anel, estou com muito medo... Tenho que ficar só deitada, sem relação, sem esforço físico, sem andar, nada :(
    Meu primeiro bebê, estou com muito medo de não conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Je!! fica tranquila! Se voce vai por o anel, so fazer repouso que tudo da certo.
      Eu tirei o meu com 37 semanas e meu filho so veio com 41 semanas e teve que ser induzido!!
      Muita fé em Deus!!!! sorte e me de noticias!!

      Excluir
  7. Estou com anel denovo!! Dessa vez so estou com 24 semanas!!

    ResponderExcluir
  8. Olá estou de 24 semanas e coloquei o anel segunda feira hj faz 3 dias que pus não estava sentindo nada fiz o exame a médica mandou por e mandou eu ficar de repouso mas eu sinto em leve desconforto acho que é por causa do anel que pus do gira isso não tinto nada me sinto ótima aí é difícil repousa estou tentand o máximo que posso diu muit ativa e fico com medo de perder o bebê derepente

    ResponderExcluir