quinta-feira, 15 de março de 2012

Fertilização in Vitro.

Depois de um ano e meio tentando engravidar, meu marido estava curado e eu também, não tinha nada aparentemente impedindo uma gravidez. Mas mesmo assim estavamos ficando impacientes, triste, nervoso e decidimos que assim não dava mais.
Eu procurei um novo médico e encontrei um maravilhoso, atencioso, educado e parece se importar muito com suas pacientes, algo dificil de encontrar aqui. Fui a uma consulta e ele queria tentar outro remédio para ovular. Acontece que ele era menos eficiente que as injeções e decidi não arriscar. Nossa decisão foi partir logo para uma Fertilização.

Voltamos a antiga Clinica e começamos os exames e preparação para a FIV. Fiz exames de sangue, e logo que a menstruação viesse começaria com as injeções de Puregon novamente, só que em doses maiores e logo faria uma ultra para ver o tamanho dos Foliculos.
Sabiamos que gastariamos muito, e seria muito estressante. Mas mesmo assim seria nossa ultima opção.
Fiz 10 dias com Puregon e tive muito poucos folículos, somente cinco. Muitas mulheres não tem nenhum, um ou outras até mais de 20, isso causando uma over estimulação que causa muitas vezes dores nos ovários e o casal tem que congelar os embrioes e esperar o mes seguinte para transferir. Ficamos um pouco triste, mas o médico disse que estava bom. No final tivemos cinco ovulos e somente dois embriao.

  Punção dos Foliculos:

No dia 30 de Janeiro seria o dia. Tive que fazer jejum de 8 horas, acordei as 8 horas tomei café e só podia comer depois, a punção foi as 16 horas. Chegando na Clinica, entro na sala e deito na cadeira, igual quando fazemos exame no Ginecologista. Usei anestesia onde dormi durante o procedimento todo.
Acordei somente 30 minutos depois e já na sala de repouso, onde deveria ficar até duas horas. Estava me sentindo muito estranha, chorando, tremendo sem motivo nenhum, devia ser da anestesia. Logo passou e pude comer um sanduiche que havia levado e pude me vestir e ir pra casa.
Estava com um pouco de dor, como se fosse colicas, só que mais forte, tomei um paracetamol, e mesmo assim fomos ao Teatro na mesma noite, pois já estava marcado a mais de um mês, no fim estava tudo bem. Fiquei dolorida por uns dois dias e logo passou.
Na manha seguinte ligaram da Clinica e falaram que tinhamos dois embrioes para transferir e dois dias depois se tudo estivesse bem podiamos transferir, o dia seria 2 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário