domingo, 15 de janeiro de 2012

Antes de Tentar Engravidar

Quando você se casa e começa a pensar em engravidar, você acha que é facil. Bom, para algumas mulheres é tão facil que mesmo nem pensando já engravidam. Mulheres que nem querem filho, ou só querem mais tarde e engravidam de uma hora para outra sem planejar.
Já para outras mulheres o fato de querer engravidar não é tão simples. Tem algumas que nem imaginam que algo de errado pode acontecer com elas. Algo de errado quer dizer algum tipo de infertilidade, enumeros casos, como por exemplo Ovarios Policistiscos, que era meu caso, Endometriose, Miomas, Problemas Hormonais, Trompas obstruidas, cancer e tantas outras causas.
Mas como saber o que tenho? Indo ao medico claro, fazendo exames. Algumas mulheres não descobrem nada, algumas não engravidam por Stress, pois não conseguem relaxar, só pensam nisso 24 horas por dia, que é meu caso.

Se eu pudesse dar conselhos, diria, procurem um medico o quanto antes, mesmo que você não sejam casadas, ou não pensam ainda em ser mãe, procurem um ginecologista para saberem que estão bem de saude, que não tem nada impedindo uma possivel gravidez e se tiver já podem começar um tratamento especifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário