domingo, 15 de janeiro de 2012

O que tenho e como descobri meu problema.

Sempre, desde pequena sonhava em ser mãe. Nas brincadeiras com as amigas, eu era a unica que cuidava da boneca como se fosse de verdade. Tá sei que exagerava, mas brinquei de boneca até uns 14 anos. Enquanto meninas da minha idade saiam, iam a Festas, namoravam eu vestia minhas bonecas, colocava perto da minha cama, e fingia ser de verdade. Hoje sei que não era tão normal, mas na epoca eu achava ser.

Casei em 2010, mudei para Alemanha e antes disso eu e meu namorado na epoca já conversavamos que teriamos 3 filhos, sonho dos dois. Logo no primeiro mes já começamos as tentativas. Dois meses e nada, resolvi procurar um médico. Falei  a ele que tentavamos há 3 meses e ele disse que deveriamos os dois fazer exames. Ele me indicou medir a Temperatura Basal, que é medida quando acordamos, tem que ser medida vaginal, ou oral. Eu media embaixo do braço, pois ele não me disse, e estava errado. Marquei durante um mes, ela tem que subir no dia da ovulaçao e continuar alta até menstruar. A minha não subia, e ele disse que não ovulava. Fiz exames de sangue, hormonais e utrassom. Na ultra não mostrou nada de errado, mas meus hormonios deram alterados. Meu marido fez um espermograma e deu baixa mobilidade, eu tinha Sindrome dos Ovarios Policisticos, que depois explico, mas o médico não me disse nada, só nos enviou a uma clinica de reprodução onde iriamos tratar melhor o problema .
Nessa Clinica foi que descobri que tinha a SOP, mas meus ovários eram normais, sem cistos, tinha também progesterona baixa. Meu marido começou a tomar vitamina, mistura de Zinco e outras vitaminas e em cinco meses ele já estava curado, agora o problema era só meu.

Com os resultados dos exames nas mãos foi decidido que eu usaria indutor de ovulação e faria controle com ultrassom, após ovular, tinha os dias certos para ter relações, usar a progesterona via vaginal e esperar 14 dias para fazer o exame de sangue. Três meses alternados com esse tratamento e todos exames negativos, não conseguia engravidar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário