segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Meu tratamento...

Ando com muita vontade de escrever, medo de falar sobre tudo em um dia só e faltar assunto para o futuro, rsss, mas espero ter muitos assuntos ainda, ainda mais logo após eu engravidar, se Deus quiser!!

Depois que fiz os tres meses com Puregon e todos resultados negativos, chegou a hora de fazer novos exames. A cada resultado negativo, muita tristesa, e até raiva. Aqui os médicos fazem diferente, vocês liga lá na Clinica e eles dão o resultado por telefone, positivo ou negativo, nem um exame escrito, nada. Nem era o médico que dava resposta e sim uma secretária, ela mandava ligar no mês seguinte quando a menstruação descer e começar um novo tratamento. Isso me deixava mais braba ainda, achava uma falta de respeito, de consideração comigo, mas claro que aqui isso é normal os médicos são muito frios não era só comigo. Meu marido e eu brigavamos, eu falava mal dos medicos, ele defendia, os dois ficavam muito triste claro, porisso as brigas.
Sem contar nos diversos testes de gravidez de farmacia que eu fazia, todos negativos. A primeira vez que fiz apareceu uma segunda linha, bem fraca, eu claro boba pensava que era positivo, mas era só um erro de fabricação dos testes, o que pode acontecer.

Depois dos 3 meses, de muito choro, stress, e gastos claro, resolvemos seguir ao próximo passo.
Meu médico pediu que eu fizesse uma cirurgia, videolaparoscopia para ver o útero e ovarios por dentro, para saber se tinha outras coisas evitando a gravidez.
Fui ao Hospital onde faria, e fiz todos os exames necessários antes da cirurgia. Todos os médicos sabiam que eu havia feito uma cirurgia Bariatrica, redução do estomago, em 2003, e nunca pediram para ver cicatriz ou nada. No dia da cirurgia, eu estava sozinha com meus sogros, pois bem no dia meu marido viajou a trabalho, ele já estava marcado há quase 6 meses. Fui preparada para a cirurgia, fizeram anestesia geral. Na hora da operação eu já dormindo, eles viram que eu tinha duas cicatrizes enorme na barriga, eles se assustaram e resolveram não fazer.
Eu acordei uma hora depois e fui procurar a cicatriz, claro, e percebi que não tinham feito nada. Fiquei muito braba, meus sogros vieram e contaram o que aconteceu. Eu na hora não gostei, claro, mas hoje já vejo por outro lado, podia ter ocorrido algo de grave, uma obstrução do estomago ou entestino, e poderia ter sido pior.
Hoje sei que Deus me curou, me salvou de algo pior. No fim eu não tinha nada, seria uma cirurgia desnecessaria.

Dois dias depois, fiz uma Histeroalpingografia,  http://pt.wikipedia.org/wiki/Histerosalpingografia,
quem quiser saber mais.
Essa coisa, dizendo assim , doi um pouco, eu fui sozinha e de onibus fazer, voltei de la me retorcendo de dor. È uma dor chata, parecida com cólica menstrual, um pouco mais forte, tomei um buscopan antes e um depois. Espero nunca mais precisar fazer, é muito chato. Mais uma vez não acharam nada, minhas trompas estavam livres. Mais uma vez sem Resposta!!!!!!!!!!

E agora???  O que faço? Será que não tenho nada mesmo? Será que nao engravido pois não mereço ser mãe? Não chegou  a minha vez? ou tem algo mesmo impedindo? Claro que são tantas perguntas, tanta tristesa e desilusão. Até nomes já escolhemos, até quarto vago aqui em casa tem esperando meu anjinho!!

Eu acredito que vou engravidar, mas esperar e aceitar a hora de Deus é muito dificil. O próximo passo?? Esperar..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário