domingo, 15 de janeiro de 2012

Endometriose e sindrome dos ovários policisticos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Endometriose , quem quiser saber mais. Claro que tem várias informações na internete, só pesquisar.   Já que o motivo do blog é falar sobre mim e meu problema para engravidar e não quero copiar informações de sites, deixo aqui dicas somente de onde achar.


A Síndrome do Ovário Poliquístico

Ovários poliquísticos e síndrome de ovários poliquísticos não é a mesma coisa. Os ovários poliquísticos são um diagnóstico ecográfico que pode ou não ser acompanhado de sintomas, enquanto que a síndrome dos ovários poliquísticos (SOP) é um desequilíbrio hormonal (leve ou grave) que pode causar períodos menstruais irregulares, hirsutismo e acne que pode começar na Adolescencia  e podem ter  sintomas, como por exemplo:

- Períodos irregulares com pausas de alguns meses ou  períodos muito frequentes
- Hirsutismo
- Acne
- Aumento de peso e dificuldade de emagrecer.

ovários poliquísticos não quer dizer que apresente cistos nos ovários, que é meu caso.
 Além disso, muitas mulheres têm ovários poliquísticos mas não a síndrome.
Em princípio, o tratamento da síndrome de ovários poliquísticos é a base de remédios e anti concepcionais, também como remedios, como Metformina e claro que a perda de peso ajuda e muito a desaparecer a sindrome. Mas com cuidado que ela pode voltar se não tratada.
Tem muitas mulheres que conseguem engravidar só perdendo peso, se alimentando direito e fazendo exercicios.
Um ano depois de descobrir que tinha essa sindrome, eu não tenho mais, ou como meu novo médico disse, eu nunca tive, será? Não sei, eu acredito muito que fui curada, pedi muito a Deus e ele me atendeu.
Agora eu consigo ovular sem ajuda de indutor e minha menstruação vem todo mês certinho, mas mesmo assim tem algo que não está deixando eu engravidar, ainda não descobri.

OBS: menstruação acabou de vir, não foi dessa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário