segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Indutores de Ovulação.

O medicamento mais comumente usado na indução da ovulação que é o mais barato,é o citrato de clomifeno, (Serofene, Indux, Clomid), que é utilizado diariamente, um comprimido, durante cinco dias, a partir do terceiro dia da menstruação, ou a critério médico. A ovulação deve ocorrer de 5-10 dias após o último comprimido e as relações devem acontecer em dias alternados, e com ultrassom para acompanhar, qualquer indutor não pode ser usado por mais de seis meses, 6 ciclos. Eu fiz o uso do Puregon, que é uma injeção, falarei dela depois por 3 meses, maio, julho e setembro de 2011. Como não engravidei resolvemos fazer outros exames para saber o motivo.
O puregon, Gonal e outras, são injeçoes gonadotrofinas, e depende da paciente para saber a dosagem. Eu fazia as injeçoes na barriga todas as noites, eu mesma aplicava, é uma injeção fininha, tipo insulina e só arde um pouco. 
Durante o uso a mulher deve ir ao médico e fazer ultrassom para acompanhar o tamanho dos Foliculos, quando esses atingirem o tamanho adequado, superior a 17mm, é administrada uma dose de HCG, outra injeção que provocará a ovulação dentro de 36 a 40 horas aproximadamente.   E se deve ter relações nesses dias. 
A indução da ovulação em pacientes com ovários policístico ,os ovários podem não responder ao estímulo hormonal ou podem responder em excesso, causando  o Hiperestímulo Ovariano. outras podem nem responder ao tratamento sendo assim não criando nem um óvulo.
 O uso do indutor pode levar a gravidez de multiplos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário